Na busca pela sustentabilidade ambiental e a auto suficiência na produção de madeira em toras para uso em serraria ou laminação e para fins energéticos como matéria prima utilizada em seus processos, a empresa vem investido na implantação de florestas plantadas desde a década de 60. Atualmente a empresa dispõe de áreas plantadas em terras próprias, bem como em áreas arrendadas.

Pela importância que representa para o processo produtivo da empresa, a partir de 2011, investiu-se na reestruturação deste setor, através da contratação de novos profissionais, aquisição de novos equipamentos que viessem a garantir avanços no processo, tais como, o preparo de áreas com melhor qualidade para os novos plantios, a melhoria do manejo aplicado aos diferentes usos e necessidades, desta forma proporcionar melhor desenvolvimento das florestas plantadas.

O ano de 2011 também foi marcado pelo inicio do uso mudas de Eucalyptus clonadas em seus projetos. As principais vantagens do uso destes materiais melhorados, é a grande uniformidade das florestas em relação às características silviculturais e tecnológicas, boa adaptação às adversidades ambientais, ganho no incremento na produção e resistência a pragas e doenças. Por essas razões, a utilização de clones vem sendo cada vez mais adotado na empresa.

Para possibilitar maior eficiência na gestão dos recursos florestais e assim recomendar qualquer tipo de manejo, seja desbastes ou desramas, a empresa dispõe de um amplo banco de dados através do mapeamento das de inventários florestais contínuos.