PROERD – Programa Educacional de Resistência as Drogas

PROERD é um programa de caráter social preventivo, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas. Consiste em um esforço cooperativo das Polícias Militares, Educadores, Pais e Comunidade para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes.

O programa prevê um trabalho eminentemente preventivo junto às crianças e adolescentes matriculados nas quartas séries do ensino fundamental e suas famílias; tendo como finalidade propiciar conhecimentos e suporte para resistir às drogas, evitar à violência, conquistar valores e direitos, desenvolver a cidadania e conseqüentemente oportunizando uma melhor qualidade de vida.

 O PROERD PAIS consiste em um programa cujo conteúdo se concentra em fornecer aos pais informações relevantes sobre drogas, uso e experimentação de drogas, violência e aptidões de como orientar. Durante as lições, os pais aprendem maneiras através das quais poderão criar um ambiente familiar saudável, influenciando escolhas positivas de seus filhos, beneficiando a saúde e o bem-estar destes, além de contribuir para a construção de uma sociedade mais saudável, feliz e principalmente mais segura.

A INDUMA é patrocinadora oficial do PROERD desde sua fundação na cidade de Taió, no ano de 2001. O programa, que acontece anualmente é incentivado pela empresa, que faz a doação de camisetas e de um kit escolar para os alunos. Desde o ano de 2008, a INDUMA patrocina também o PROERD PAIS, cuja primeira turma do programa na cidade foi formada por funcionários da empresa. O intuito deste apoio reside na intenção de contribuir para com o desenvolvimento de uma sociedade com maior qualidade vida e consciente das conseqüências do uso de drogas e da violência.