A primeira logomarca da Induma foi desenhada pelo seu fundador Hermann Hinrich Purnhagen. Este desenho foi criado com uma árvore e a placa em madeira porque a principal matéria prima da empresa era a madeira. A partir da década de 80 a marca foi digitalizada e o nome Indústria de Madeiras S.A. foi substituído por Fábrica de Papelão com a intenção de divulgar o atual produto da empresa.

marca
 


Os papelões Induma da linha para calçados são em sua maioria reciclados por isso a nova logomarca foi desenhada para representar os conceitos e atributos da empresa apresentando uma marca diferenciada, otimizando o reconhecimento da mesma, facilitando ações de comunicação e marketing.

Esta nova marca com o símbolo de reciclagem começou a ser usada a partir de fevereiro de 2006.

Em janeiro de 2013 foi novamente redesenhada, agora com um design mais moderno e arrojado.

 

“Reciclar significa recolher, separar, processar e reutilizar a matéria-prima.”

Utilizando este conceito foi desenvolvido um símbolo que demonstrasse o ciclo da natureza, movimento e evolução da empresa . Com traços modernos, foi criado um símbolo que denota produtos reciclados.